Criar um Site Grátis Fantástico

ACB- Academia Científica do Brasil: CNPJ: 26.245.799/0001-70 - aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 06 de maio de 2016.

Em parceria com a:

FAM - Faculdade Manancial (Centro Educacional); CNPJ: 14.746.708/0001-09; Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.183, de 19 de agosto de 2011.



Total de visitas: 52

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS

  • O curso é reconhecido pelo MEC? Sim, é reconhecido pelo MEC.
  • O que é convalidação? É o mesmo que integralização – Trata-se de tornar um diploma de cursos livres, em reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
  • O que é integralização? É o mesmo que convalidação - Trata-se de tornar um diploma de cursos livres, em reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
  • Como funciona a convalidação, ou a integralização? Funciona assim: Temos parceria tanto com Agência intermediária, como com Faculdades credenciadas no MEC; a nossa Instituição é responsável pela organização e pela docência. Quando a acadêmico conclui o curso conosco, enviamos um Diploma e um Histórico (da nossa instituição), uma matrícula e as copias das documentações à agência intermediária, ou as faculdades credenciadas no MEC – E no tempo determinado, essas instituições credenciadas no MEC nos enviam outro Diploma e outro Histórico (em seu nome). São utilizados os seus créditos junto ao Ministério da Educação e Cultura para registar e reconhecer os referidos: Diploma e Histórico.
  • Por que a convalidação, ou a integralização? Para tornar um diploma de cursos livres, em reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
  • Quais são as vantagens da convalidação, ou a integralização? A vantagem é simplesmente na amenização da burocracia, do tempo e do preço.
  • Quais são as desvantagens da convalidação, ou a integralização? O acadêmico pode perder a oportunidade de estar todos os dias diante de um professor. E pode ser menos cobrado.
  • Em quanto tempo vem o Diploma? Vai depender do curso, da universidade emissora do diploma e da forma de pagamento. Mas comumente, os nossos cursos são mais rápidos com acerca de 12 meses. Mas, todavia, assim que o acadêmico terminar todo o trabalho, daremos início na diplomação.
  • Qual é a validade do Diploma? Fazer concursos públicos e privados; Trabalhar em redes públicas e privadas; Dar continuidade na carreira profissional junto às instituições educadoras de cursos técnicos, graduação, pós-graduação e mestrados, doutorados e pós-doutorados.
  • Depois de todo o processo se eu arrepender, posso ter o dinheiro de volta? Não. O dinheiro foi destinado ao pagamento da instituição organizadora e docente; da agência intermediria e instituição credenciada no MEC, e não tem como voltar, visto que os respectivos serviços foram prestados.
  • Qual é o nome da Instituição que enviará o Diploma? Assim que o candidato fazer a pergunta pesquisaremos, se o curso for de instituições parceiras nossas, saberemos de imediato, caso o curso não for das instituições nossas parceiras, entramos em contato com a agência intermediária que verá onde tem vaga naquele momento. Comumente são: UNIP, UNIDA, METODISTA, FAERPI, FAEPI e outras.
  • Qual é a segurança que tenho? (a) Comumente, a maioria das instituições credenciadas no MEC, não dar este tipo de informações, porque essa negociação e feita com o Reitor e não na secretaria (mas os registros e o reconhecimento estão legalmente inseridos no diploma e no histórico). (b) Mas a agência intermediária e algumas faculdades darão as repetitivas informações. (c) Temos profissionais em plenos exercícios, formados conosco, em quase todos os estados brasileiros, que podemos enviar os seus contatos. (d) E a quantidade de tempo e de acessos em nossos sites ratifica a nossa autenticidade, visto que, os fraudulentos não podem ficar um mês com o mesmo site.